Com salários atrasados, auxiliares e técnicos do Hospital do Açúcar não descartam cruzar os braços

Com salários atrasados, auxiliares e técnicos do Hospital do Açúcar não descartam cruzar os braços


Publicado em: 21/09/2015 18:04 | Autor: 337

Whatsapp

 

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital do Açúcar, em Maceió, ainda permanecem com os salários atrasados. Por conta disso, a categoria não descarta realizar uma paralisação nos próximos dias.

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, está em contato constante com o hospital para tentar contribuir para a resolução do problema. A previsão é que a faixa salarial da categoria seja paga nesta segunda-feira (21). 

Para Mário Jorge Filho, justificar o atraso nos pagamentos afirmando atraso no repasse de recursos pelo SUS não explica a situação, já que o hospital possui outras fontes de arrecadação, como planos de saúde.

“Os funcionários sofrem as consequências ficando impossibilitados de quitar suas despesas. Há também quem reclame de perseguição. Como produzir assim?”, questionou.

Mário falou ainda que os trabalhadores não descartam realizar protestos na porta da Secretaria de Saúde de Maceió para chamar a atenção para a situação de atraso salarial.

Ascom Sateal