Sateal cobra melhorias para aux. e técnicos de enfermagem de Santana do Mundaú

Sateal cobra melhorias para aux. e técnicos de enfermagem de Santana do Mundaú


Publicado em: 19/08/2015 18:25 | Autor: 337

Whatsapp

 

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, esteve reunido com o prefeito e o Secretário Municipal de Saúde de Santana do Mundaú para discutir melhorias para a categoria que atua no município.

No encontro, o líder do Sateal cobrou dos gestores a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs) para a categoria, o pagamento do adicional de insalubridade e dos vales transportes, que o município forneça Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e também fardamento, além de cumprir com a realização de exames periódicos, conforme a NR-32.

O Sateal também cobrou o pagamento do Programa de Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e que a prefeitura regularizasse os horários da jornada de trabalho dos auxiliares e técnicos de enfermagem. “As equipes do PSF fazem 30 horas semanais e os técnicos de enfermagem que atuam no município eram obrigados a cumprir 40 horas semanais. O Sindicato demandou a pauta para o Ministério Público Federal (MPF) para que o órgão tome as devidas providências e faça cumprir a jornada de trabalho que consta no edital do concurso público”, afirmou o líder do Sateal, Mário Jorge Filho.

Sobre as demandas reivindicadas pelo Sindicato, o município solicitou um prazo de 30 dias para realizar um estudo de impacto financeiro para ver a viabilidade de atender às solicitações.

 

Ascom Sateal