Trabalhadores denunciam péssimas condições em local de descanso na Unimed Maceió

Trabalhadores denunciam péssimas condições em local de descanso na Unimed Maceió


Publicado em: 08/07/2015 20:14 | Autor: 337

Whatsapp

 

Engana-se quem pensa que péssimas condições para os trabalhadores acontecem apenas em unidades de saúde públicas ou no interior do Estado. A situação se repete também nos hospitais particulares da capital. Uma denúncia recebida pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) contra o Hospital Unimed de Maceió refere-se a péssimas condições no local de descanso dos trabalhadores.

Segundo as informações recebidas, os auxiliares e técnicos que atuam na unidade são obrigados a usar como local de descanso uma sala com infiltrações e algumas beliches e colchonetes espalhados pelo chão, que nem de longe oferecem conforto para quem enfrenta um plantão de trabalho.

Segundo o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, outra reclamação dos trabalhadores é com relação às jornadas extras de trabalho.

“Muito nos surpreende uma empresa que busca a excelência e não oferece nem local de descanso aos trabalhadores. Além disso, estimula escalas extras sem respeitar o acordo coletivo que rege a categoria e prevê uma jornada de 36 horas semanais”, defendeu.

A denúncia será encaminhada à 19ª Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas para que sejam anexadas aos autos de um processo contra a empresa, fruto de denúncia do Sateal.

 

Ascom Sateal