Sateal cobra providências para atraso nos salários de trabalhadores do Hospital Afra Barbosa

Sateal cobra providências para atraso nos salários de trabalhadores do Hospital Afra Barbosa


Publicado em: 10/06/2015 18:39 | Autor: 337

Whatsapp

 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) irá enviar ofício ao Ministério Público Federal e para a Delegacia Regional do Trabalho cobrando providências sobre supostas irregularidades cometidas pela direção do Hospital Afra Barbosa, de Arapiraca. Os trabalhadores denunciaram ao sindicato que estão há alguns meses com salários atrasados entre outras irregularidades.  

O presidente da entidade, Mário Jorge Filho, explicou que chegou a conhecimento do Sateal denúncias de que trabalhadores estavam com alguns meses de salário atrasado e que ultimamente vinham recebendo uma quantia muito menor ao que deveriam pelos serviços desempenhados.

Os auxiliares e técnicos relataram nas denúncias que chegam a ser obrigados a assinar o recebimento dos salários defasados. A postura adotada pela empresa tem feito com que muitos profissionais adoeçam e se sintam ameaçados, já que as perspectivas de melhoria parecem ser menores.

Os trabalhadores também denunciaram péssimas condições de trabalho, falta de acomodações para descanso e carência de profissionais.

“O Hospital Afra está desrespeitando a convenção coletiva dos auxiliares e técnicos de enfermagem quando paga a seus funcionários um valor abaixo do que ficou estabelecido. Também constatamos que existem problemas nos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e a atual escala de trabalho também não condiz com o que deveria ser cumprido. Por conta de todas as denúncias que recebemos, estamos comunicando o fato aos órgãos competentes para que as devidas providências sejam tomadas”, afirmou.


Ascom Sateal