Sateal pede providências contra postura de nutricionista do Hospital Regional Santa Rita

Sateal pede providências contra postura de nutricionista do Hospital Regional Santa Rita


Publicado em: 24/04/2015 20:52 | Autor: 337

Whatsapp

 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) vai encaminhar à 19ª Procuradoria do Trabalho em Alagoas um pedido de providências por conta da postura intransigente de uma nutricionista do Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, localizado em Palmeira dos Índios.

Profissionais da unidade denunciaram ao Sateal que a profissional vem adotando uma postura extremamente hostil com vários colaboradores da unidade. Antes, a forma grosseira de tratar as pessoas acontecia apenas com os colaboradores que eram subordinados a ela. Agora, a postura da profissional se tornou radical com outros profissionais, inclusive auxiliares e técnicos da unidade.

“Estivemos reunidos com a direção da unidade e relatamos todas as denúncias feitas ao Sindicato, cobrando providências urgentes. O Sateal repudia a atitude da nutricionista. Se o profissional possui problemas pessoais, eles não podem interferir na sua jornada de trabalho”, afirmou o presidente do Sindicato Mário Jorge Filho.

Somente esta semana o Sindicato já noticiou outros casos onde profissionais estão sendo vítimas de assédio moral por conta de superiores. As denúncias recebidas tiveram pedidos de providência e investigação encaminhados a vários órgãos fiscalizadores de Alagoas.

“O auxiliar e técnico de enfermagem não pode ser vítima de nenhum tipo de agressão, seja por meio de palavras ou atitudes. Nos últimos meses a demanda de denúncias com o mesmo teor aumentou no Sindicato, o que só reforça a importância de se denunciar as irregularidades a fim de que os culpados e coniventes sejam punidos. Ter direito a  ambiente e jornada de trabalho dignos é um direito de todo trabalhador”, completou. 

 

Ascom Sateal