Hospital Vida demite técnica de enfermagem agredida por enfermeira

Hospital Vida demite técnica de enfermagem agredida por enfermeira


Publicado em: 27/02/2015 20:49 | Autor: 337

Whatsapp

 

A técnica de enfermagem agredida pela enfermeira Maysa Marta Calheiros de Melo foi demitida pela direção do Hospital Vida, localizado em Maceió. A profissional chegou a sofrer suspensão de três dias antes de ser desligada do quadro de funcionários da empresa.

O fato foi informado ao Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) nesta semana. A técnica contou que ao retornar para suas atividades na unidade hospitalar na última quarta-feira (25) foi comunicada que seria demitida.

“Eles me disseram que não seria demissão por justa causa, que iriam pagar todos os meus direitos, mas que não poderiam continuar comigo na empresa depois do que aconteceu. Soube que a enfermeira também seria demitida, mas ainda não sei direito o que vai acontecer com ela”, disse.

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, condena a atitude da empresa, que ao invés de apurar o que de fato aconteceu entre as funcionárias, preferiu demitir a profissional. “Para mim o hospital preferiu defender a violência e a impunidade agindo desta forma. Mais estranho ainda foi o Coren [Conselho Regional de Enfermagem] não ter se posicionado com relacionado a isso”, rebateu.

O CASO

Na última sexta-feira (20) a profissional procurou o Sindicato para denunciar a agressão. Ela contou que a discussão seguida de agressão aconteceu por ela discordar da escala de trabalho apresentada pela enfermeira chefe do setor.

“Ela [a enfermeira] me colocou para trabalhar sozinha durante a tarde, enquanto de manhã são quatro profissionais para atuar no setor. Nem vi quando ela chegou na sala dizendo que eu fosse para o setor de RH. Eu disse que não ia, daí ela me puxou pelo jaleco e pegou no meu pescoço. Ela só não me bateu porque consegui segurar uma das mãos dela e porque a secretária da sala a conteve”, relatou.

O caso foi registrado como lesão corporal na Central de Flagrantes de Maceió, no bairro do Farol. O Sateal está acompanhando o caso e irá formular queixa crime contra a enfermeira e também vai pedir explicações da direção do hospital. 

 

Ascom Sateal