Sateal consegue reajuste salarial para auxiliares e técnicos de enfermagem da Santa Casa de Maceió

Sateal consegue reajuste salarial para auxiliares e técnicos de enfermagem da Santa Casa de Maceió


Publicado em: 30/01/2015 20:50 | Autor: 337

Whatsapp

 

Após várias tentativas de reuniões com a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Maceió para tratar de assuntos relativos à melhoria salarial e de condições de trabalho, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal) conseguiu um realinhamento salarial para a categoria que atua na unidade.

Segundo o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, também está em discussão na diretoria um redimensionamento de pessoal para acabar com a jornada de trabalho de 8 horas diárias e fixa-las em 6 horas como prevê a Lei.

Já com relação ao Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da categoria, Mário Jorge explicou que a diretoria da Santa Casa deu início a um levantamento para saber a quantidade de funcionários efetivos e o número exato de contratações.

“Para o Sateal, que já vinha lutando a anos por isso, entendemos como uma vitória, principalmente em se tratando de um reajuste extra- convenção coletiva. Com essa conquista, a Santa Casa passa a ser mais uma empresa que paga os maiores salários em comparação a empresas do mesmo porte”, comemorou o presidente da entidade sindical.

Com o reajuste e o redimensionamento da carga de trabalho, a empresa fica proibida a contratar novos profissionais para cumprir uma carga horária de 8 horas, alerta Mário Jorge. “Com o caminhar das negociações, o Sateal espera conseguir que os profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem sejam mais valorizados. Não perdemos de vista nossa luta para que sejam melhoradas as condições de ambiente de trabalho e da saúde do trabalhador”, destacou.

A LUTA CONTINUA!

PARA QUE CONSIGAMOS SER MAIS FORTES, FILIE-SE AO SATEAL 

 


Ascom Sateal