Sateal participa de capacitação de saúde do trabalhador promovido pelo Cerest

Sateal participa de capacitação de saúde do trabalhador promovido pelo Cerest


Publicado em: 28/11/2014 18:57 | Autor: 337

Whatsapp

 

A parceria realizada entre o sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) e o Centro de Referência a Saúde do Trabalhador (Cerest) já começa a gerar frutos. Na próxima semana, o vice-presidente do Sindicato, Adailton Antônio da Silva, representa a entidade no curso básico de vigilância em saúde do trabalhador.

O curso acontece entre os dias 01c e 05 de dezembro, com uma carga horária de 40 horas e tem como objetivo qualificar profissionais e sindicalistas para aperfeiçoar o contato com a saúde do trabalhador, tanto no ambiente do SUS (Sistema Único de Saúde), como nos demais segmentos.

O curso é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e é realizado pelo Cerest. As atividades vão acontecer na sede do Conselho Regional de Psicologia.

Para os representantes do Sateal, Mário Jorge Filho e Adailton Antônio, a capacitação é importante para colocar a entidade em contato com formas adequadas de atuação com os setores de trabalho da saúde, além de servir como forma de trocar experiências com gestores de outros campos não ligados diretamente à saúde.

 

Ascom Sateal