Sateal participa de seminário que vai abordar importância de adoção da NR 32

Sateal participa de seminário que vai abordar importância de adoção da NR 32


Publicado em: 12/11/2014 19:48 | Autor: 337

Whatsapp

 

Com o objetivo de alertar para a importância da adoção de medidas de proteção à segurança e saúde de seus trabalhadores, o Hospital Geral do Estado (HGE), por meio da seção de Qualidade de Vida no Trabalho, realiza no dia 17 de novembro o II Seminário sobre a NR 32.

O evento acontecerá no Centro de Convenções de Maceió, localizado no bairro de Jaraguá. A abertura acontecerá às 8 horas e é gratuito. A ação acontece com o apoio do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

A Norma Regulamentadora 32 estabelece as diretrizes de proteção aos profissionais da área da saúde. É esta Lei que assegura ao trabalhador maior segurança durante a execução de suas atividades e orienta quais equipamentos devem ser utilizados de acordo com a tarefa executada, além de regulamentar as obrigações do empregador.

A adoção da Norma é fundamental para evitar que ocorram acidentes no ambiente de trabalho bem como preservar a saúde do trabalhador da área da saúde.