Após quase um ano de luta, Sateal consegue assinatura de acordo salarial para trabalhadores da saúde

Após quase um ano de luta, Sateal consegue assinatura de acordo salarial para trabalhadores da saúde


Publicado em: 24/10/2014 17:49 | Autor: 327

Whatsapp

 

Após quase um ano de luta, neste mês de outubro, finalmente a classe patronal cedeu às reivindicações do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) e resolveu concordar com o acordo coletivo que propõe um incremento de 13% ao salário dos trabalhadores da saúde, sendo 8% imediatamente e 5% previstos para janeiro de 2015. Além das condições financeiras, o contrato também prevê o melhoramento da estrutura de trabalho fornecida aos profissionais.

De acordo com o presidente do Sateal e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), Mário Jorge Filho, este é apenas um pequeno passo diante de outras conquistas que o sindicato tanto luta para atingir. “Foram dez meses de encontros com os representantes da classe patronal para que o acordo fosse assinado. Hoje, comemoramos esta vitória”, disse o líder do Sateal.

Além dos itens citados, outras conquistas da categoria incluem o pagamento retroativo dos meses que correspondem janeiro de 2014 até outubro do corrente ano. O valor será dividido em quatro parcelas.  O auxílio creche a implantação da insalubridade foram outras questões abordadas.

Ainda segundo Mário Jorge Filho, outro item que foi incluso no acordo prevê que as instituições enviem seus auxiliares de enfermagem para capacitação como técnicos de enfermagem, já que as escolas não estão mais formando auxiliares de enfermagem para o mercado. 

 

Ascom Sateal