Sateal lutou e Câmara de União dos Palmares aprovou liberação de verba emergencial para hospital

Sateal lutou e Câmara de União dos Palmares aprovou liberação de verba emergencial para hospital


Publicado em: 22/10/2014 15:44 | Autor: 327

Whatsapp

 

Na última segunda-feira (20), o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, esteve presente à Câmara de Vereadores de União dos Palmares para, junto aos profissionais da saúde da cidade, pleitear uma suplementação financeira para o Hospital Filantrópico São Vicente de Paula, situado na cidade. Na ocasião, os parlamentares aprovaram a liberação de R$15 milhões para a unidade hospitalar que é referência na cidade.

Ainda este mês, o Sateal denunciou a situação vivenciada por trabalhadores e pacientes do lugar. De acordo com informações, os EPIs não estariam sendo disponibilizados completamente e os profissionais do hospital estariam sobrecarregados, já que o total de trabalhadores é insuficiente para atender à demanda.

Diante deste panorama, o Sateal sensibilizou-se com a situação dos auxiliares e técnicos de enfermagem que estão passando por privações no local e solicitou aos vereadores que os recursos fossem liberados. De acordo com Mário Jorge Filho, a ideia é que a verba sirva para que a instituição possa oferecer aos funcionários e aos pacientes um ambiente de trabalho digno e seguro para ambos. Após o pedido, a liberação foi aprovada por unanimidade.

“Nós do Sateal agradecemos a todos os vereadores, principalmente ao Tita, assim como ao primeiro secretário, Roberto, e ao presidente da Câmara de União, Allan Elves”, elucidou Mário Jorge.

 

Ascom Sateal