Sateal é membro do Conselho Estadual de Saúde por mais um biênio

Sateal é membro do Conselho Estadual de Saúde por mais um biênio


Publicado em: 21/09/2014 11:22 | Autor: 327

Whatsapp

 

 O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no estado de Alagoas (Sateal) celebrou mais uma vitória na última quinta-feira (18): a participação da entidade durante o biênio 2014-2016 da nova gestão do Conselho Estadual de Saúde (CES), que teve seus novos membros anunciados em uma solenidade acontecida no auditório do Conselho Regional de Farmácia (CRF), localizado na antiga Rua Goiás, bairro do farol. Na ocasião, o Sateal foi representado pela titular da vaga, Leidjane Ferreira de Melo e pelo suplente, Adailton Antônio da Silva. A posse deles foi prestigiada pelo presidente do Sindicato, Mário Jorge Filho, que também assumiu um posto pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores. Na ocasião, também foram anunciados os nomes do presidente e vice-presidente do CES, que são, respectivamente, Ilton e Leidjane Ferreira de Melo.

De acordo com Mário Jorge, a conquista da vaga no conselho é um dos reflexos dos direitos que vêm sendo conquistados pela categoria ao longo dos últimos anos, já que a luta constante é característica marcante da entidade. “ Estamos felizes, já que estaremos presentes em mais um biênio de gestão. O Conselho tem uma missão muito importante, que é a de garantir que os trabalhos desempenhados com verbas destinadas à saúde sejam cumpridos rigorosamente”, declarou.

O evento ainda contou coma presença do secretário estadual de saúde de Alagoas, Jorge Villas Bôas. Para ele, a escolha dos membros do Conselho é de suma importância para o melhoramento do sistema público de saúde, tendo em vista que estas pessoas serão as responsáveis pela fiscalização das aplicações das verbas destinadas à área.  “O Conselho é a garantia de que não teremos mais retrocessos. Nossa gestão sempre procurou dar estrutura aos conselheiros para que possam exercer o seu trabalho da melhor maneira”, disse. 

Ascom Sateal