Sateal cobra às autoridades responsáveis providências em relação ao Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo

Sateal cobra às autoridades responsáveis providências em relação ao Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo


Publicado em: 30/04/2014 13:19 | Autor: 327

Whatsapp

 

Esta semana, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) cobrou às autoridades providências em relação às deficiências apresentadas pelo Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, pois segundo denúncia dos trabalhadores da unidade, na semana passada, médicos ortopedistas e outros funcionários pediram demissão coletiva de seus cargos por causa da sobrecarga de trabalho, que compromete a segurança do atendimento na unidade de saúde.

De acordo com os funcionários do hospital, auxiliares e técnicos em enfermagem chegam a estender seus serviços em plantões de 48h. “Este tipo de situação é desumana, ainda mais quando se trata de pessoas que lidam com a vida de outros seres humanos. Ninguém consegue cumprir tarefas simples ficando acordado por tanto tempo, imagine atividades que requerem atenção em dobro, como é o caso das exercidas por estes profissionais”, disse o presidente do Sateal, Mario Jorge Filho.

O presidente do Sateal ainda explicou que tentou realizar reuniões com os diretores do hospital por diversas vezes, mas nunca obteve nenhuma resposta, por isso, encaminhou ofícios aos órgãos estaduais e federais cobrando ações que ajudem a resolver a situação no local.