Rejeitada a proposta de reajuste de 6.5% da UNIMED

Rejeitada a proposta de reajuste de 6.5% da UNIMED


Publicado em: 12/02/2014 21:43 | Autor: 326

Whatsapp

 

A diretoria do Sateal rejeitou a contraproposta apresentada pela direção da Unimed Maceió de 6.5% de reajuste nos salários dos trabalhadores da sua rede de atendimento.

No entendimento do Sindicato, não é possível concordar com o reajuste proposto pela Unimed. Por ser plano de saúde em regime de cooperativa de médicos e possuir grande número de usuários, a empresa recebe diretamente os pagamentos dos clientes e conta com reajustes e incentivos dados por meio de impostos que ajudam a rentabilizar seus serviços.

“Os auxiliares e técnicos de enfermagem são os que mais trabalham e os que menos recebem. Vivem diuturnamente na cabeceira dos pacientes e sob os olhos da coordenação, que em vez de promover trabalho em equipe de forma proativa e humanizada, intimida e humilha publicamente nossa categoria profissional”, desabafa o presidente, Mário Jorge Filho.

Os profissionais são submetidos a longas escalas extras, estresse, cansaço físico e mental que comprometem o atendimento. Uma unidade de saúde já é um ambiente vulnerável pela natureza do trabalho.

“Esperamos que o ofício enviado pelo Sateal para a direção solicitando reunião para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho e as condições relacionadas ao dia a dia dos trabalhadores tenha retorno o mais breve possível, do contrário solicitaremos mediação da Procuradoria Regional do Trabalho nas negociações”, afirma Mário Jorge.