Sateal pede intervenção do Ministério Público no Hospital de Pilar

Sateal pede intervenção do Ministério Público no Hospital de Pilar


Publicado em: 26/11/2013 17:48 | Autor: 326

Whatsapp

 

O Sateal encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual solicitando, em caráter de urgência, a intervenção do órgão junto ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes e Maternidade Armando Lages, localizados no município de Pilar. Devido à falta de recursos, a unidade fechou as portas, inviabilizando atendimentos a pacientes do município e demais cidades na região.

Em visita ao Hospital, o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, esteve com a provedora, Cláudia Costa, que apresentou as dificuldades da unidade. Em contato com o prefeito, Carlos Alberto Canuto, o presidente do Sateal cobrou a reabertura da unidade. “O prefeito respondeu que os recursos são insuficientes para manter a unidade 24 horas do município e o hospital”, disse.

A unidade 24 horas não possui condições de promover diagnóstico e tratamento de usuários em período tão curto, aponta o presidente. O prefeito agendou reunião com o Sateal para a próxima quinta-feira, dia 28, para discutir o assunto.

“A preocupação do Sateal não é só em relação à garantia de emprego aos trabalhadores, mas o serviço de saúde pública a população, considerando que a cidade é violenta, com altos índices de consumo de álcool e drogas, acarretando em atendimentos hospitalares. A unidade 24 horas funciona como uma estabilização do quadro dos pacientes, que acabam sendo encaminhados ao HGE, o que resulta na sobrecarga que conhecemos tão bem e vivemos a combater”, reforça.

Ascom Sateal