Parlamentares pressionam reabertura do Alerta Médico

Parlamentares pressionam reabertura do Alerta Médico


Publicado em: 19/11/2013 17:45 | Autor: 324

Whatsapp

 

A representante do Sateal no Conselho Municipal de Saúde de Maceió, Petrúcia Damiana, esteve reunida com o presidente do Sindicato, Mário Jorge Filho, para pedir apoio na manutenção da decisão que fechou o serviço do SUS no Hospital Alerta Médico.
 
Segundo a Conselheira, parlamentares estariam pressionando o secretário municipal de Saúde a reabrir a unidade, mesmo em condições precárias. Diante da gravidade do caso, o presidente se comprometeu a enviar documentos ao secretário e ao Conselho, reforçando o apoio à decisão que mantém o Hospital fechado até se adequar as exigências mínimas de funcionamento.
 
“Pediremos que o Tribunal de Contas do Estado realize uma auditoria nas contas do Hospital, para averiguar aspectos como possíveis duplicidades no recebimento de procedimentos. Pediremos também inspeção no âmbito trabalhista, a fim de que sejam verificadas as condições de trabalho, pagamento de salário, contratação de supervisor de enfermagem, desvio de função e o cumprimento das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho”, assegurou.    
 
O presidente ainda relatou que representantes do Alerta Médico não apareceram ou justificaram ausência para pagar rescisão de contrato de funcionárias que foram demitidas por telefone. “O Sateal e a funcionária ajuizarão a ação de rescisão por via indireta, obrigando a empresa a pagar o que deve, respeitando assim a legislação e os órgãos competentes”, completou.  

 

 

Fonte: Assessoria Sateal