Sateal vai mover ação contra o Hospital Clodolfo Rodrigues

Sateal vai mover ação contra o Hospital Clodolfo Rodrigues


Publicado em: 19/11/2013 17:29 | Autor: 324

Whatsapp

 

O Sateal vai ajuizar ação civil pública na Justiça do Trabalho contra o Hospital Clodolfo Rodrigues, que está descumprindo itens da Convenção Coletiva referentes a folgas semanais, o não pagamento do retroativo da diferença salarial e auxílio transporte.
 
A empresa também será denunciada pela prática de assédio moral cometida contra profissionais. O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, esteve na unidade nesta sexta-feira, dia 11, e apurou a denúncia.  
 
“Quando há a necessidade de faltar e o funcionário retorna ele é suspenso como retaliação a ausência”, explica o presidente, que verificou que a unidade está aumentando o número de atendimentos, mas mantendo o quadro reduzido.
 
“Os auxiliares cuidam de até 22 pacientes, e muitos trabalham em plantões de 12 a 24 horas, quando a Convenção determina jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de folga”, explica, lembrando que o Sindicato tentou por diversas vezes resolver o problema junto à empresa, mas sempre recebe a informação de que a direção do Clodolfo é subordinada a Recife, que seria a matriz da empresa.
 
O hospital é público e está sendo administrado por uma empresa particular.  

 

Fonte: Assessoria Sateal