Caos na Clínica Alerta Médico é denunciado no MPT

Caos na Clínica Alerta Médico é denunciado no MPT


Publicado em: 16/11/2013 02:33 | Autor: 324

Whatsapp

 

Funcionários da Clínica Alerta Médico continuam tendo seus direitos desrespeitados. Em visita a unidade, o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, constatou que a empresa não cumpriu o acordo coletivo que previa o pagamento retroativo do acordo salarial, firmado em agosto de 2012.

A empresa também não paga 1/3 de férias e feriados e não concede folga ao corpo de auxiliares e técnicos de enfermagem, que estão realizando partos, procedimento que é de exclusividade dos profissionais médicos.

“Uma funcionária sofreu um acidente de trabalho há mais de um ano e não pode dar entrada no benefício porque a empresa não repassa o INSS dos empregados. Por conta disso a funcionária está recebendo pagamentos estipulados pela empresa, que não define valor nem data certa para pagar, uma situação absurda e que não pode ficar impune”, ressaltou Mário Jorge.

A quantidade de funcionários clandestinos e a ausência de enfermeiros obstetras também chamaram a atenção do presidente, que encaminhou ofício denunciando a situação ao Ministério Público do Trabalho.   

 

Fonte: Assessoria Sateal