Presidentes do Sateal e da Anaten definem agenda de atividades para 2013

Presidentes do Sateal e da Anaten definem agenda de atividades para 2013


Publicado em: 15/11/2013 23:55 | Autor: 324

Whatsapp

 

O presidente do Sateal e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), Mário Jorge Filho, esteve em reunião com o presidente da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN), José Antônio Costa, para avaliar as ações das entidades da categoria na luta pela regulamentação da jornada de trinta horas semanais e a melhoria na qualidade nos serviços dos profissionais em exercício no país.

Na oportunidade, Mário Jorge enfatizou que é preciso que as entidades nacionais como o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), invistam em cursos de capacitação para aperfeiçoamento dos trabalhadores do nível médio. Os presidentes (ambos representantes do Forum 30 Horas) ainda debateram sobre as agendas nacionais do movimento.

“Os auxiliares e técnicos de enfermagem são os maiores contribuintes dos Conselhos, mas os que menos recebem benefícios por parte das entidades. É preciso que nós, representantes da categoria, estejamos cobrando mais intensamente”, ressaltou Mário Jorge, que solicitou do presidente da ANATEN a elaboração e divulgação de nota técnica sobre a criação de novas profissões.
 

 

Fonte: Assessoria Sateal