Sateal realiza fiscalização no Hospital Afra Barbosa

Sateal realiza fiscalização no Hospital Afra Barbosa


Publicado em: 15/11/2013 23:45 | Autor: 324

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, realizou uma fiscalização no Hospital Afra Barbosa, no município de Arapiraca, e contatou que funcionários ainda não receberam salários referentes ao mês de dezembro de 2012. Os atrasos se estendem a uma das parcelas do 13°.

Em visita aos setores da unidade, foram verificadas alterações na escala de trabalho que ferem a Convenção Coletiva e o não fornecimento de fardamento, caracterizando o descumprimento da NR32. O presidente constatou que apenas três enfermeiras são responsáveis pelo funcionamento de todo o hospital.

“Recebemos ainda a denúncia de que uma enfermeira estaria atuando de forma anti-sindical, desfiliando auxiliares e técnicos de enfermagem por meio de abaixo assinado. O proprietário do hospital se comprometeu a quitar sua dívida com os trabalhadores antes que a Justiça venha a intervir no processo”, ressaltou Mário Jorge, informando ainda que deverá se reunir com as coordenações do hospital essa semana para debater o cumprimento da Convenção Coletiva.    

 

Fonte: Assessoria Sateal