Presidente do Sateal propõe implantação de Lei Municipal das 30 horas em Piaçabuçu

Presidente do Sateal propõe implantação de Lei Municipal das 30 horas em Piaçabuçu


Publicado em: 15/11/2013 22:53 | Autor: 324

Whatsapp

 

Seguindo o calendário de atividades que incluem a luta pela implantação da jornada de 30 horas semanais, a aposentadoria especial para servidor público e o piso nacional da enfermagem, o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, esteve reunido com vereadores e servidores da saúde do município de Piaçabuçu, para propor a criação da Lei Municipal que institui a carga horária de trinta horas para os profissionais da enfermagem do município.

Estiveram presentes os vereadores Keity Santos Souza, Firmino Lins Neto, Kairo Castro dos Santos, José Alípio de Araújo e Edson Santos da Silva. Os parlamentares se comprometeram em apresentar e defender a proposta na Câmara de Vereadores do município. Na oportunidade, o presidente do Sateal pediu a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores de Piaçabuçu.

“Foi muito boa à receptividade dos vereadores ao projeto das 30 horas e a aposentadoria especial para servidor público. Pedi empenho dos parlamentares no sentido de acelerar o projeto nas comissões e colocá-lo em pauta em caráter de urgência, logo nas primeiras sessões da Câmara”, ressaltou Mário Jorge, informando que os profissionais da enfermagem estarão acompanhando a tramitação e votação do projeto na Casa.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Givanildo Florentino dos Santos, também esteve presente a reunião e se comprometeu em elaborar uma monção de apoio à aprovação da jornada de 30 horas, que será encaminhada a Câmara de Vereadores, assim como ao Sateal.

 

Fonte: Assessoria Sateal