Psicologia: Vivemos num processo de transição, todos estamos em trânsito

Psicologia: Vivemos num processo de transição, todos estamos em trânsito


Publicado em: 12/11/2019 12:14 | Fonte/Agência: Gleiciane Pereira da Silva - Psicóloga clínica - CRP 15| 5347

Whatsapp

 

O aumento no consumo de medicamentos para transtornos mentais é alarmante. Cada vez mais para “curar” o sofrimento e manter uma vida linear, as pessoas tornou a medicação um hábito de vida, crente com a promessa de felicidade plena, desta forma, não encontram tempo e espaço para reavaliar suas próprias vivências a fim de elaborar seus conflitos e fluir em seu processo existencial.

Transtorno é uma alteração, um movimento não desejado e/ou esperado, que afeta o comportamento, sendo entendido como comprometimento, que impotencializa consideravelmente as pessoas. Assim sendo!! Num mundo cada vez mais imediatista, a busca por resultados instantâneo ” tem vez” .

A medicação tem sua significância quando o comportamento está excessivamente alterado, para que assim os hormônios regulem-se. No entanto, é necessário o tratamento psicológico, assim sendo, os resultados serão mais eficazes. Porém!! A maioria das pessoas têm resistência em iniciar uma psicoterapia, principalmente quando inicia-se tratamento medicamentoso. Tendo em vista este desencontro, eis o grande número de pessoas sem sentido para viver.

Gleiciane Pereira da Silva - Psicóloga clínica - CRP 15| 5347