Funcionários do Hospital de Palmeira dos Índios não tem previsão para receber salários

Funcionários do Hospital de Palmeira dos Índios não tem previsão para receber salários


Publicado em: 15/11/2013 22:45 | Autor: 324

Whatsapp

 

Funcionários do Hospital Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, do município de Palmeira dos Índios, estão com salários atrasados há um mês, além de outros pagamentos em falta. Em visita a unidade o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho verificou outras irregularidades além da ausência do repasse mensal. Estão em falta ainda os pagamentos referentes às férias de vários trabalhadores.

Desde o ano passado a Procuradoria Regional do Trabalho recomendou que a unidade devolvesse o dinheiro referente à cobrança dos fardamentos dos trabalhadores, valor descontado de forma irregular pela administração, já que equipamentos de proteção individual são obrigatoriamente fornecidos pela empresa.

Apesar de ter assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) na PRT em 2012, a administração continua praticando desvio de atribuição dos profissionais auxiliares de enfermagem, que permanecem exercendo atividades competentes a técnicos, enfermeiros e até de técnicos de laboratório.

O presidente procurou a administração para pedir esclarecimentos sobre a informação de que o pagamento não tem previsão de ser repassado aos profissionais, além de pedir a participação de representantes da diretoria em uma reunião promovida com os trabalhadores e o sindicato no auditório do hospital, mas recebeu a informação de que a diretoria estava em reunião.

Já com os trabalhadores, o presidente do Sateal informou que vai denunciar o descumprimento do TAC a Procuradoria e pedir que o órgão execute as multas previstas no Termo de Ajustamento.

 

Fonte: Assessoria Sateal