Servidores tentam assistir sessão na Câmara Municipal de Maceió e são recebidos com truculência

Servidores tentam assistir sessão na Câmara Municipal de Maceió e são recebidos com truculência


Publicado em: 10/04/2019 15:27 | Fonte/Agência: Ascom com Assessoria Sineal

Whatsapp

 

Servidores tentam assistir sessão na Câmara Municipal de Maceió e são recebidos com truculência

Polícia atirou balas de borracha contra os servidores que tentaram participar da sessão (Foto: TNH1)

Na tarde desta terça-feira, 09, servidores públicos municipais protestaram na frente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), contra os Projetos de Leis (PLs) publicados em Diário Oficial pela Prefeitura de Maceió.  Representantes dos servidores queriam assistir a sessão desta terça-feira, mas as portas da casa legislativa estavam fechadas e os funcionários foram recebidos com truculência.

Cerca de 20 mil servidores são responsáveis por manter os serviços ofertados pela prefeitura à população. O mês de abril começou com a publicação em Diário Oficial de uma lista de Projetos de Leis capazes de reduzir em até 50% o salário desses funcionários da prefeitura.

Sindicatos e servidores realizaram paralisação geral de todos os serviços durante todo o dia, à tarde foram acompanhar a votação dos PLs que altera as Leis Municipal nº 4974/2000, nº5241/2002, nº5990/2012 e nº 4973/2000, publicados no Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira, 02, mas o acesso ao prédio público não foi permitido.

Devido à proibição do livre acesso à Câmara Municipal, o clima foi de muita tensão durante o protesto. Após entrarem na CMM houve uma reunião dos representantes dos servidores com alguns vereadores, que se comprometeram em intermediar o diálogo entre os trabalhadores e a prefeitura. Ao final ficou decidido em assembleia pela suspensão da paralisação e uma próxima reunião entre os vereadores e dirigentes sindicais na tarde desta quarta-feira, 10.