Após denúncia do Sateal, PM vai reforçar policiamento nas proximidades de unidade de saúde

Após denúncia do Sateal, PM vai reforçar policiamento nas proximidades de unidade de saúde


Publicado em: 03/08/2018 18:21 | Fonte/Agência: Gazetaweb

Whatsapp

 

O tenente-coronel Neyvaldo Amorim, comandante de Policiamento da Capital (CPC), informou à Gazetaweb, na tarde desta quinta-feira, que haverá reforço da segurança nas imediações da unidade básica de saúde Hamilton Falcão, no Benedito Bentes, após os funcionários denunciarem ameaças por parte de criminosos que atuam na região.

"Primeiramente, vamos pegar as informações para saber com a direção do posto os horários e os dias considerados mais preocupantes, a fim de que possamos reforçar o policiamento naquele local", afirmou o comandante do CPC.

O comando do CPC informou, ainda, que o batalhão que cobre a área não tinha conhecimento da situação de insegurança. "O quinto batalhão não tinha conhecimento dessa situação. Ninguém nos procurou. Tomamos conhecimento através da imprensa. Hoje, pedi para o coronel Monteiro (comandante da área) ir ao posto e verificar o que havia acontecido, analisando o que pode ser feito para melhorar a segurança naquela região", emendou Neyvaldo Amorim.

Nesta quinta-feira, as equipes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal) receberam a denúncia dos funcionários e foram à unidade para checar a informação. A ameaça, segundo os servidores, partiu de uma mulher que afirmou ser "esposa de traficante" e esteve na unidade na última quarta (1º).

A Secretaria Municipal de Saúde, em nota encaminhada à imprensa, informou que a orientação repassada a todas as unidades do município é de que seja registrado o Boletim de Ocorrência junto à delegacia de polícia mais próxima, "já que a questão se refere à segurança pública, área de competência estadual".