Assembleia geral da Santa Casa de Maceió acontece nesta sexta, 27

Publicado em: 26/07/2018 10:07 | Fonte/Agência: Ascom Sateal

Assembleia geral da Santa Casa de Maceió acontece nesta sexta, 27

Presidentes dos dois sindicatos estiveram reunidos nesta quarta-feira (25) tirando encaminhamentos de ações conjuntas

A diretoria do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos, em parceria com o Sindicato dos Enfermeiros (Sineal), convoca todos os profissionais da enfermagem em geral para participar de assembleia da categoria, nesta sexta-feira, dia 27 de julho, às 14h, na sede do Sateal.
Na pauta, sindicatos e profissionais vão tirar encaminhamentos relacionados a implantação da jornada de 12h diurnas imposta pela direção da Santa Casa aos trabalhadores da enfermagem.

Sindicatos pedem audiência com direção da Santa Casa
Agindo de forma conjunta, representantes do Sateal e do Sineal solicitaram audiência com o provedor da Santa Casa de Maceió, na tentativa de convencer o gestor a desistir da implantação da jornada 12h para todos os setores do hospital.
Até o momento, dois setores do hospital já estão praticando a jornada. O caso segue tramitando na Procuradoria Regional do Trabalho. Embora a PRT já tenha emitido uma recomendação ao hospital alertando sobre os pontos negativos e os efeitos (sobrecarga, pressão e passividade a erros de procedimento) a empresa insiste em manter às 12 horas diurnas.