Pilar: Câmara aprova PL de gratificação para a enfermagem

Pilar: Câmara aprova PL de gratificação para a enfermagem


Publicado em: 04/05/2018 11:39 | Fonte/Agência: Ascom Sateal

Whatsapp

 

A Câmara de Vereadores do município de Pilar aprovou, nesta quinta-feira (03), o Projeto de Lei que cria gratificação especial para auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e Maternidade Armando Lages. A proposta de implementação da gratificação veio a partir da demanda do Sateal, que vem acompanhando a situação dos servidores do município desde o ano passado.

O PL vai beneficiar apenas servidores das referidas unidades de saúde e a gratificação pode ser reajustada anualmente. O executivo municipal já aprovou a implantação do recurso, após audiência junto ao Ministério Público do Trabalho, que mediou o caso após denúncia do Sindicato sobre ações da gestão do município que vinham prejudicando os profissionais.

O projeto é de autoria do vereador Clewerton Cavalcante e segue para o prefeito sancionar. Presente na sessão que aprovou o PL, o presidente do Sateal comemorou a implantação da gratificação.

“Inicialmente, o problema era a precariedade. Desde o ano passado, os servidores do Hospital e da Maternidade vem enfrentando uma série de dificuldades devido a uma reforma na unidade (que agrega os dois serviços), que culminou na transferência de parte da equipe para outros locais, complicando a situação dos trabalhadores, que também tiveram a gratificação cortada. Após o projeto, a força da lei impede que os benefícios concedidos sejam suprimidos”, declarou Mário Jorge Filho.