Em reunião no Coren, presidente defende união das entidades representativas da enfermagem

Em reunião no Coren, presidente defende união das entidades representativas da enfermagem


Publicado em: 17/01/2018 18:22 | Autor: 324

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, participou, na segunda-feira (15), de reunião com a nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren). O encontro foi solicitado pelo presidente, Renné Cosmo da Costa e teve como propósito a abertura de diálogo e o alinhamento de propostas visando o fortalecimento da enfermagem alagoana.

Mário Jorge reforçou a importância do trabalho das entidades em parceria, sobretudo nas fiscalizações das unidades de saúde e no dimensionamento dos profissionais. O presidente defendeu a reintegração Associação Brasileira de Enfermagem (Aben/AL), do Sindicato dos Enfermeiros (Sineal), além do Sateal e do Coren e propôs a reativação do fórum da categoria.

“Sempre defendi a bandeira da união das entidades representativas da enfermagem, pois precisamos melhorar as condições de trabalho e atuação dos profissionais, sobretudo dos auxiliares e técnicos de enfermagem”, destacou. O presidente falou ainda sobre a importância de por em prática o cumprimento da resolução nº 418 do Conselho Federal (Cofen), que versa sobre a especialização técnica de nível médio em Enfermagem.

Durante a reunião, o grupo debateu ainda uma programação conjunta para a Semana Brasileira de Enfermagem, que acontece entre os dias 12 e 20 de maio. “Nossa gestão está aberta para defender o lugar ao qual temos direito. Por isso reconhecemos a importância e a história de atuação de Mário Jorge à frente do Sateal e queremos a sua participação nessa gestão”, disse o presidente. Estiveram presentes na reunião Rildo Bezerra e Paulo Jorge Torres, membros da diretoria.