Mensagem do presidente para auxiliares e técnicos de enfermagem de Alagoas

Mensagem do presidente para auxiliares e técnicos de enfermagem de Alagoas


Publicado em: 20/12/2017 16:54 | Autor: 324

Whatsapp

 

Mobiliza enfermagem!

"Um novo ano está prestes a chegar. 2018 será, sem dúvidas, desafiador em seu contexto social e político. Já estamos testemunhando o impacto da reforma trabalhista e seus prejuízos a classe trabalhadora. A mola propulsora do Brasil vive agora comprimida diante das inúmeras pressões que o governo tem imposto para manter-se no poder. Aqui temos que ser claros: nós, os brasileiros, temos o poder de eleger quem vai nos representar, por isso, é importante que o trabalhador vote em políticos que de fato representem a classe trabalhadora, ao invés da classe empresarial, que defende apenas os próprios interesses.  

Outra “reforma” – a da previdência –, vem sendo empurrada a nós goela abaixo, com o único propósito de desmantelar o estado democrático de direito, retirar inúmeros benefícios duramente conquistados e desmobilizar os trabalhadores.

Nessa luta também estamos nós, auxiliares e técnicos de enfermagem. Nossa categoria sofre abalos por todos os lados. O dia a dia é composto de situações que envolvem assédio moral, sobrecarga de trabalho, ausência de estrutura física nos ambientes de trabalho, pressões psicológicas, atrasos nos salários, precariedade no atendimento. Tanta adversidade nos coloca no limite e ao mesmo tempo nos faz guerreiros, pois suportamos e salvamos centenas de vidas, todos os dias.

Apesar de tudo, nosso Sindicato, a casa do trabalhador, segue em frente. Confiantes e esperançosos por dias melhores, estaremos sempre à frente do nosso tempo, lutando, fiscalizando, denunciando, chamando atenção das autoridades, da imprensa e dos órgãos de fiscalização para as inúmeras irregularidades cometidas por empresas de saúde.

Nosso intuito é lembrar aos patrões que somos a voz do trabalhador e por isso é preciso respeitar os auxiliares e técnicos de enfermagem, pois somos a saúde que não para, o primeiro atendimento e a porta de entrada que recebe e trata os cidadãos. Mobiliza enfermagem, juntos somos mais fortes".

 

Mário Jorge Filho

Presidente Sateal