Sateal participa de reunião em Maragogi e propõe melhorias para os servidores do município

Sateal participa de reunião em Maragogi e propõe melhorias para os servidores do município


Publicado em: 17/11/2017 17:43 | Autor: 324

Whatsapp

 

A assessora jurídica do Sateal, Mônica Carvalhal, esteve em reunião, na última terça-feira (16), com o controlador de Maragogi, Paulo Nunes, para discutir a adequação da política salarial dos profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem do município. “A Prefeitura aprovou a implantação da data base e o Sindicato propôs o mês de maio de 2018 para reajuste nos salários. Estamos em negociação com esta data”, explica Mônica.

Além da adequação, o Sindicato solicita o enquadramento dos auxiliares habilitados para atuar como técnicos de enfermagem, além da incorporação nos vencimentos para quem possui especializações, de acordo com a resolução nº418/2011 do Conselho Federal de Enfermagem. O Sateal também cobra o fornecimento de fardamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e a realização periódica de exames de investigação clínica.

Insalubridade

Durante a reunião, o controlador explicou os motivos para a suspensão dos pagamentos das insalubridades. De acordo com Nunes, o município não possuía lei que regulamentasse os repasses. A lei foi sancionada em novembro deste ano e agora a prefeitura pretende iniciar a produção de laudos periciais em todos os setores, a fim de verificar os percentuais aos quais cada trabalhador está enquadrado. Segundo o gestor, os servidores com direito a receber o adicional terão pagamentos retroativos efetuados.