Servidores de Piaçabuçu tem indenizações liberadas pela Justiça

Servidores de Piaçabuçu tem indenizações liberadas pela Justiça


Publicado em: 25/10/2017 18:10 | Autor: 324

Whatsapp

 

Trabalhadores do município de Piaçabuçu que tiveram mudança de regime celetista para estatutário comemoram uma conquista importante, intermediada pelo Sateal. Após ação na Justiça, os trabalhadores passarão a receber verbas indenizatórias, que estão, a partir desta quarta-feira (25), disponíveis para pagamento.

A ação foi motivada pela mudança do regime do trabalhador de carteira assinada que passou a para servidor público estável, ocorrida no município em 2010. Na época o Sindicato ajuizou ação na Justiça do Trabalho para o recebimento de verbas como FGTS, saldo de salário e férias aos quais os profissionais tinham direito.

A ação na Justiça foi necessária porque a Prefeitura de Piaçabuçu recusava-se a pagar as indenizações. “Vitória importante, pois a cada mudança de regime esses trabalhadores têm direitos e muitos deles sequer sabem. Através do sindicato essa conquista foi possível, mesmo diante de todos os recursos feitos pelo município, que se recusava a pagar tais créditos trabalhistas”, reforçou a assessora jurídica do Sateal, Mônica Carvalhal.