Enfermagem de hospital em União dos Palmares está com salários em atraso

Enfermagem de hospital em União dos Palmares está com salários em atraso


Publicado em: 18/08/2017 19:00 | Autor: 324

Whatsapp

 

Em visita ao Hospital São Vicente de Paula, localizado em União dos Palmares, o presidente Mário Jorge Filho constatou uma triste realidade que vem se repetindo em 80% das unidades de saúde filantrópicas no estado. Desestruturação, precariedade no atendimento e desrespeito ao trabalhador apontam para o coma em que a saúde dos alagoanos tem vivido.

Como se não bastasse os salários em atraso, os trabalhadores estão lidando com a jornada sobrecarregada, a falta de local de descanso apropriado e a falta de fardamento para lidar com os pacientes que chegam diariamente demandando todos os tipos de tratamento.

“O mau que vimos no Hospital São Vicente se repete em outros hospitais filantrópicos de Alagoas que atendem predominantemente os pacientes do Sistema Único de Saúde e que contam com os repasses do estado e dos municípios. Quando acontece o atraso é o trabalhador o primeiro prejudicado. Mesmo empenhando todos os esforços humanos, a falta de insumo compromete muito o atendimento, para os dois lados”, lamentou o presidente, reforçando que o Sindicato e a Procuradoria Regional do Trabalho permanecem discutindo o tema com os gestores junto ao Ministério Público do Trabalho.

O que diz a direção – Alegando atraso nos repasses, a direção da unidade prometeu e efetuou os salários do mês de junho na última segunda-feira, 14. O pagamento do mês de julho deverá ser repassado até o fim deste mês, quando o estado vai pagar os incentivos da unidade.