Diretoria do Sateal analisa decisão que reajusta salário da categoria

Diretoria do Sateal analisa decisão que reajusta salário da categoria


Publicado em: 09/08/2017 17:16 | Autor: 337

Whatsapp

 

Após a audiência na Justiça do Trabalho, ocorrida na última quarta-feira, 02, a diretoria do Sateal esteve reunida para avaliar a decisão que fixou percentual de 11.29% de reajuste a todos os profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem dos estabelecimentos de saúde de Alagoas, a exceção das unidades que possuem convenção coletiva firmado entre a empresa e o Sindicato. O percentual deverá ser pago retroativo a janeiro de 2016, período da data base da categoria.

“Consideramos uma grande vitória, mas a luta deve continuar. Patrões querem implantar salário mínimo para auxiliares de enfermagem, situação inaceitável, inclusive pela Justiça do trabalho. Querem ainda submeter os trabalhadores e escalas de 12 e 24horas de trabalho, sem pensar em momento algum nos danos causados aos trabalhadores e aos pacientes”, apontou o presidente, Mário Jorge Filho.

A audiência aconteceu na quarta-feira, 02, no Tribunal Regional do Trabalho, e contou com a presença do presidente do Sindicato, Mário Jorge Filho, dos diretores e da assessora jurídica, Mônica Carvalhal. O magistrado manteve ainda a as demais clausulas da convenção, que estabelece critérios e direitos fundamentais dos trabalhadores, já adquiridos ao longo dos anos. A medida cabe recurso por parte da entidade patronal.