Sateal convoca aux. e téc. para participar de ato pela Greve Geral, dia 28

Sateal convoca aux. e téc. para participar de ato pela Greve Geral, dia 28


Publicado em: 24/04/2017 19:46 | Autor: 337

Whatsapp

 

É fato que o governo de Michel Temer quer usurpar direitos dos mais pobres, das mulheres e dos trabalhadores. As Reformas propostas pelo Governo Federal promoverão retrocessos e danos que poderão ser irreversíveis aos direitos conquistados ao longo dos anos. No próximo dia 28 de abril, centrais sindicais e outras entidades estão engajadas na Greve Geral.

A Reforma da Previdência prejudicará as mulheres, os mais pobres, além de prejudicar diretamente os auxiliares e técnicos de enfermagem ao limitar as aposentadorias especiais.

Já a Reforma Trabalhista irá, entre outras coisas, deixar o trabalhador desprotegido, permitindo a extensão da jornada de trabalho, reduzindo o intervalo entre as refeições, além de reduzir o papel o papel dos sindicatos e dar amplo apoio a terceirização.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) defende a manutenção da aposentadoria especial aos profissionais da saúde e é contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e repudia a Terceirização.

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, convoca toda a categoria a participar do grande ato que será realizado em Maceió, no dia 28 de abril. A concentração será às 15 horas, na Praça Centenário. 

Ascom Sateal