Governo estuda criação de planos de saúde populares

Governo estuda criação de planos de saúde populares


Publicado em: 10/08/2016 18:17 | Autor: 337

Whatsapp

 

Uma proposta do Governo Federal promete causar ainda muita discussão entre a cobertura da saúde pública e a ofertada por planos de saúde. Está em estudo a criação de planos de saúde populares. O detalhe é que apesar da proposta garantir mensalidades com preços menores, a cobertura também seria menor e pode precarizar ainda mais a oferta por saúde a quem não poderá pagar os custos de um plano de saúde popular.

Um dos pontos de discussão refere-se justamente à cobertura, que no caso dos planos populares ficaria abaixo do mínimo exigido pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Mesmo ainda em fase de discussão a proposta já levanta crítica de setores como de defesa do consumidor e entidades ligadas a saúde.

Em reportagem veiculada no último dia 08 de agosto no Bom Dia Brasil, a Agência Nacional de Saúde Suplementar, que fiscaliza os planos, disse que tomou conhecimento da formação do grupo de trabalho pelo Diário Oficial. E reiterou que tem autonomia técnica para regular o mercado de saúde suplementar.

Veja a nota da ANS na íntegra:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que não tinha conhecimento prévio a respeito do Grupo de Trabalho, tendo tomado conhecimento nesta data por meio da publicação no Diário Oficial da União. A Agência reitera sua autonomia técnica para regular o mercado de Saúde Suplementar, nos termos delimitados pelas leis 9.656/98 e 9.961/2000.

Assista aqui a reportagem

Com informações Bom Dia Brasil