Sateal participa de Fórum Social Mundial em Porto Alegre

Sateal participa de Fórum Social Mundial em Porto Alegre


Publicado em: 20/01/2016 18:35 | Autor: 337

Whatsapp

 

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge dos Santos Filho, representou a categoria nas atividades que compõem o 15º Fórum Social Mundial. O evento ocorre entre os dias 19 e 23 de janeiro em Porto Alegre.

Ao lado de outras entidades parceiras e que também apoiam as lutas do setor Saúde, o líder do Sateal se engajou nas atividades do Fórum temático, que tem como objetivo realizar um balanço das lutas anticapitalistas nestes anos, além de discutir os desafios das classes sociais populares.

O Fórum Social de Porto Alegre foi construído através de seminários de planejamento envolvendo uma ampla gama de redes e movimentos sociais do Brasil e foi aperfeiçoada na reunião do Conselho Internacional do FSM realizada em Salvador em meados de outubro de 2015.

Mário Jorge destacou o papel importante do Fórum para se debater temas de interesse social. Entre eles estão os desafios a serem enfrentados pela sociedade em busca de melhorias trabalhistas e os desafios impostos pela crise aos trabalhadores. 

 

Ascom Sateal