Greve no Hospital do Açúcar pode ser retomada; audiência na 19ª PRT discutirá situação

Greve no Hospital do Açúcar pode ser retomada; audiência na 19ª PRT discutirá situação


Publicado em: 06/01/2016 18:35 | Autor: 337

Whatsapp

 

O ano de 2016 já começou, mas para os trabalhadores do Hospital do Açúcar a situação de atrasos salariais permanece a mesma de antes da virada do ano. Mesmo após uma greve que durou uma semana e paralisou quase todos os setores da unidade, a direção ainda insiste em deixar em aberto os pagamentos dos salários e décimo terceiro.

Caso a situação não seja resolvida durante audiência na 19ª Procuradoria Regional do Trabalho nesta quinta-feira (07), a greve pode ser retomada até que os pagamentos sejam realizados.

Durante a mobilização em dezembro a direção chegou a acionar a Polícia Militar para sufocar as manifestações realizadas na porta do hospital e evitar que a população tomasse conhecimento da delicada situação dos trabalhadores.

A greve foi suspensa, como relembra o presidente do Sateal, Mário Jorge dos Santos Filho, mas não está descartado o retorno da mobilização caso não haja uma resposta efetiva.

“O SATEAL está tentando audiência com o Secretário Municipal de Saúde de Maceió na tentativa de encontrar alternativa para o hospital, que atende 82 % pelo SUS, consiga recursos para quitar os débitos. Mas o retorno da greve depende também do que ficará definido na audiência na PRT”, disse Mário Jorge dos Santos Filho, presidente do Sateal.

A audiência vai ocorrer durante a tarde da quinta-feira, na sede da PRT, que fica na Avenida Dona Constança, no bairro da Mangabeiras. 

Ascom Sateal