Clínica AMAI fecha as portas e não paga seis meses de salários a funcionários

Clínica AMAI fecha as portas e não paga seis meses de salários a funcionários


Publicado em: 23/11/2015 19:13 | Autor: 337

Whatsapp

 

Quase 30 profissionais da saúde, dentre eles nove técnicos de enfermagem, perderam seus empregos e estão sem perspectiva de quando irão receber os salários e demais benefícios que ficaram pendentes. Alvo de denúncias e outras irregularidades, a Clínica AMAI fechou as portas sem dar satisfação a pacientes e funcionários. O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) irá ingressar com uma ação na Justiça para fazer com que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos.

Funcionários da clínica denunciaram a situação calamitosa ao Sindicato e contaram que todos os funcionários estão com os salários atrasados há seis meses. Todos acabaram sendo surpreendidos pelo fechamento da unidade, já que o proprietário não fez nenhum tipo de comunicado, segundo afirmam os trabalhadores.

Os trabalhadores disseram que ainda chegaram a tentar contato telefônico com o proprietário, na intenção de conseguir uma previsão de quando iriam receber pelos meses trabalhados. Ele não atendeu as ligações. “Tinha muita coisa irregular. Tinha só uma enfermeira na clínica que trabalhava um horário, o nosso FGTS não estava em dia. A única coisa que fomos comunicados foi que quem não quisesse receber, o dinheiro ficaria para a empresa”, disse um dos trabalhadores.

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, repudiou a forma como os funcionários foram comunicados do fechamento da clínica e informou que o Sateal irá acionar a Justiça para garantir o direito dos trabalhadores. Vale lembrar que em 2013 o Sateal encaminhou à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL) uma denúncia contra a AMAI por conta do atraso salarial de dois meses dos funcionários.

“O proprietário possui histórico de irregularidades, inclusive em outras clínicas que ele abriu e acabou fechando da mesma forma. Vamos atuar para proteger o trabalhador", garantiu. 

Ascom Sateal