No dia do funcionalismo público, líder do Sateal destaca descaso e cobra serviço público de qualidade

No dia do funcionalismo público, líder do Sateal destaca descaso e cobra serviço público de qualidade


Publicado em: 28/10/2015 20:09 | Autor: 337

Whatsapp

 

Nesta quarta-feira (28/10) o Brasil comemora o Dia do Servidor Público. Em meio às felicitações aos trabalhadores do funcionalismo público, precisamos fazer uma reflexão sobre o momento atual econômico vivido, as perspectivas de melhorias tanto relacionadas a salário quanto às que envolvem saúde e bem estar no ambiente de trabalho.

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, faz uma importante observação com relação aos ataques sofridos pela classe, que convive com relações de trabalho precarizadas, exploração da força de trabalho e a falta de reconhecimento aos esforços realizados.

Mesmo com um cenário nada animador, o Sateal acredita na força dos trabalhadores e a todos parabeniza por mais um dia do servidor.

Veja a mensagem do presidente:

28 de Outubro, dia do servidor público. Há muito tempo os servidores públicos não tem o que comemorar diante de tantos ataques sofridos, sem reajuste de salários, condições de trabalho, além da desvalorização dos profissionais.

Comemorar o que? Se os gestores não respeitam os princípios da constituição Federal e entregam o patrimônio público aos interesses de terceiros, que por sua vez trabalham na lógica de quanto maior o lucro melhor, deixando a população à margem da assistência. O resultado é uma classe de servidores desmotivados a mercê da revolta da população que clama por assistência e não encontra.

Mesmo sem festividades alusivas, a data serve pelo menos para fazer uma reflexão. Refletir sobre o tipo de serviço público que temos e como o queremos! Não é certo entregar o patrimônio público para a iniciativa privada! Não podemos ficar de braços cruzados assistindo ao desmonte do patrimônio público. É preciso que sejamos mais otimistas mesmo com um horizonte onde só é possível se vislumbrar incertezas.

Reagir é preciso! Silenciar jamais!

Mário Jorge Filho – Presidente do Sateal